Home-Styling | Ana Antunes: Lovetiles Showroom 2015 - Espaço Tendência

Monday, July 20, 2015

Lovetiles Showroom 2015 - Espaço Tendência

Mais novidades para partilhar convosco ainda hoje!

Todos os anos a Lovetiles re-decora todo o Showroom de Lisboa com os novos materiais das mais recentes colecções da marca e as últimas novidades e tendências da  decoração.

Para esta missão  é criado um espaço de sonho com a ajuda, conceito e arte de um decorador ou decoradora. A Lista é já longa e conta com nomes como a conceituada Cristina Jorge de Carvalho, Pedro Mourão, e a Sandra Castro. Eu própria tive o prazer de ser convidada para o fazer o projecto do Showroom de 2013 (podem rever aqui)

Desta vez o desafio foi proposto  à nossa Querida Rita Glória, decoradora do Querido Mudei a Casa, e  que concebeu os vários espaços com as mais recentes colecções AROMA, NEST e BLEND que através de uma ampla gama cromática e versatilidade que lhe permitiram conceber dois espaços principais o Espaço Tendência e o espaço Temporal. 

Hoje vamos falar do primeiro, O espaço Tendência, e amanha mostrei o segundo. 

No Conceito Tendência foi criado um espaço comercial, um Bar Restaurante, que procura cativar o visitante a entrar e a ficar. Um espaço público que se quer impactante e onde foi criado um ambiente arrojado com pormenores marcantes. Está presente no espaço um revivalismo retro minimalistas e com um toque industrial. Notamos os traços de um loft nova-iorquino, com as janelas altas de caixilharia em ferro, conjugados com a natureza da madeira Wildwood no pavimento, aplicado em espinha, num estilo vintage.

No restaurante devo salientar o espirito arrojado do pavimento Blend Green e BlendLight Grey, colocado em diagonal formando um dinâmico padrão de riscas.

De referir também a ideia original de estender o revestimento ao mobiliário com os bancos corridos revestidos com Fusion, um toque de madeira que une os dois espaços. As mesas de jantar são também peças desenhadas para este espaço num efeito de azulejo tradicional dado pelas peças Aroma. 

Devo salientar que um dos meus espaços favoritos é o da casa de banho do restaurante, que foi decorada com o Mosaic Sweet Oregano em mosaicos com triângulos coloridos e os lavatórios em madeira, que ressaltam no espaço conferindo-lhe o detalhe vintage orgânico. Gosto muito do efeito! Parabéns à Rita pelo projecto e à Lovetiles pela iniciativa de nos trazer, todos os anos, estas úteis e eternas inspirações!
 



















Não deixe de visitar o espaço pessoalmente, porque ver os materiais ao vivo,
 é sempre bem diferente, de os ver nas fotos!
Showroom Lovetiles
Rua do Congo, nº 9B
1990 - 100 Lisboa - Portugal
T  +351 218 968 253 | +351 218 959 040
    +351 927 055 847 | +351 927 055 846
  

no Parque das Nações.

Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

1 comment :

  1. Adoro os candeeiros suspensos!! Onde se podem encontrar?

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração