Home-Styling | Ana Antunes: Don't Settle With Poorly Decorated Vacation Houses * Não Se Contentem Com Casas de Férias Mal Decoradas

Wednesday, August 28, 2013

Don't Settle With Poorly Decorated Vacation Houses * Não Se Contentem Com Casas de Férias Mal Decoradas

Still in the holiday spirit so characteristic of this Portuguese August, I wanted to show you how a holiday house can be so simple and enjoyable. I've seen so much crap for rent, for a huge amount of money, in this country, you can not imagine! 

I really think that nowadays no one should never settle for holiday homes poorly decorated with bits of furniture left over from grandmother's houses, old sofas, or cheep synthetic curtains with patterns from 20 years ago. Unfortunately too usual in this country.


I'm not saying that we can not use old furniture from grandmother's house, or take advantage of a couple of old sofas  but please... that's why recycling and DIY was invented! On the other hand, if you do not have a knack for decorating, do not attempt to give a touch of your own 'decorated style', which may result as dramatically as white shoes in a black dress!


It was with all this in mind that when I saw these pictures of a house to rent I thought it was the perfect example to make my point on this subject. It is clear that this house was low budget decorated, but the result is simple, nice, cool, practical and the always nice white base. Everything you would want in a vacation home! ...


Has no design or expensive pieces but also no cheap Chinese pieces. No invented options or major complications. Not too contemporary, not classic. It has just a touch of 'white-organic-natural' but what is pleasing given the integration of the house with nature.Of course if I had a touch of someone more skilled it would have something on the walls of  some colorful cushions and a few statement pieces. On the other hand, we can also observe that the largest investment was in the outer zone, which is in fact where we spent more time in a vacation home, right?


We can not continue to settle for ugly and poorly decorated houses, which ultimately we rented to spend quality time. Don't you agree with me?!


***

Ainda no espírito de férias característico deste mês de Agosto, queria mostrar-vos o quanto uma casa pode ser simples e agradável. Tenho visto praí tanta porcaria de casa para alugar, por um dinheirão que nem imaginam!...desculpem a expressão mas não tem outro nome! 

Acho mesmo que hoje em dia já ninguém se devia contentar com casas de férias mal decoradas, com bocados de móveis que sobraram da casa da avó que faleceu e deixou 'uns tarecos', ou que herdou uns sofás velhos que sobraram de uma decoração antiga, ou que ainda tem os cortinados às flores de padrões de há 20 anos atrás. 

Não estou com isto a dizer que não podemos aproveitar móveis antigos da casa antiga da avó ou aproveitar os sofás da antiga decoração da casa de Lisboa mas por favor... é para isso que existe a reciclagem! Por outro lado, se não têm jeito para a decoração, não inventem nem vão à loja dos chineses comprar cortinados sintéticos transparentes para dar o toque de 'decorado', que pode resultar tão drasticamente como sapatos brancos num vestido preto!

E foi com tudo isto em mente que vi estas imagens de uma casa de férias para alugar que se percebe claramente ter sido decorada em baixo orçamento, mas que resultou simples, agradável, fresca, prática e de base branca.  Tudo o que se quer numa casa de férias!...

Não tem peças de design e caras mas também não recorreram a peças com ar de barato do chinês. Não inventaram decorações nem grandes complicações. Não é demasiado contemporânea mas também não é clássica. Tem apenas um toque de 'branco-organico-natural' mas que é agradável dada a integração da casa com a natureza.

Claro que se tivesse um toque de alguém mais especializado teria algo nas paredes da sala e talvez umas almofadas de cor. Por outro lado, também podemos observar que o maior investimento foi na zona de exterior, que é de facto onde passamos mais tempo numa casa de férias. 

Não nos podemos continuar a contentar com casas feias e mal decoradas, que afinal alugamos para passar bons momentos. Não concordam comigo?!











Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

11 comments :

  1. Muito clean, muito bonito! Concordo com a Ana, a sala deveria ter umas almofadinhas coloridas, da cor do mar, por exemplo!

    ReplyDelete
  2. Vou-lhe dizer uma coisa:

    Se eu tivesse uma produtora,se eu tivesse nos lobbies da televisão... eu fazia um programa de decoração onde as coisas eram compradas só e apenas na loja do chinês ou em feiras de velharias.
    Aí sim as pessoas iam ver como é decorar com baixo orçamento.
    Um programa real para pessoas reais e que estaria em perfeito acordo com a situação atual social e financeira do país.
    Sempre gostei muito do seu "Querido", mas ao fim de tantos anos,já está um bocado desconectado da realidade e cheio de fait divers.

    ReplyDelete
  3. Olá Ana,antes de mais,devo dizer que sou uma admiradora do seu trabalho e mais recentemente do seu blog, inspira-me bastante. :)
    Tenho uma questão e gostaria que me pudesse ajudar, se possível. Os meus pais estão a atravessar um processo de divórcio muito complicado e eu e a minha mãe acabamos por sair de casa. Compramos uma casa pequenina e que estava em mau estado e restaurá-la e decorá-la tem sido terapêutico para ambas. Assim sendo, o meu novo quarto tem 2,9m de largura por 3,7m de comprimento, não tem roupeiro embutido nem qualquer arrumação, como tal gostaria que me pudesse dar umas dicas de decoração de forma a aproveitar o espaço da melhor forma possível. Muito obrigado e muito sucesso para si e para o blog. :)

    ReplyDelete
  4. Querida Ana,
    Parabéns pelo seu bom gosto, pela sua dedicação e transparência em todo o que se envolve. Sou uma espetadora assídua do "querido mudei a casa" e foi através deste programa que conheci o seu trabalho.
    Concordo com o que escreveu, pedem fortunas por um aluguer de 1 simples semana e não investem no conforto da casa. É difícil aliar uma casa acessível e bem decorada.
    Se esta casa fosse decorada por si teria sem duvida o que referiu, umas almofadas mais coloridas e um papel de parede bombástico ou talvez a famosa pastilha :)
    Boa semana para si!
    Beijocas cheias de boas energias
    Carolina*

    ReplyDelete
  5. Oh Ana, nem imagina a gargalhada que dei agora, ontem estava a pensar claramente no mesmo, e hoje estava na piscina com uma amiga quando veio esse motivo de conversa, que não é preciso gastar uma fortuna para conseguir ter uma casa com bom aspecto respectivamente decorada, e onde nos sintamos bem! Depois entro no seu blog e vejo isto, ahahah, que surpresa agradável! Boa continuação de férias! ;) (P.S. Precisava de lhe mandar um email mas não sei para qual, pois o novo é para projectos e deve ir para a sua equipa do querido)
    http://zepedrorodrigues.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. UAU!!!

    Uma casa toda em branco! Um sonho para mim e férias e um espaco exterior fantástico e uma paisagem... Onde é esta bela casa??!!
    Lindissima!

    ReplyDelete
  7. Concordo, Plenamente! a peça mais harmoniosa é a casa de banho. Resto da casa Um pouco Clean a mais, mas mais vale assim q cheia de pirosadas. <3

    ReplyDelete
  8. Olá Ana, concordo com tudo o que disse, até porque os valores que ainda pedem por casas de férias são tão elevados que não se justifica que nos deparemos com casas com "restos" misturados sem harmonia nenhuma. O Branco para o verão é sempre bom para a vista, apesar de achar que a sala precisa de cor, também acho que quem fosse para esta casa de férias levaria a cor consigo :), bj
    Sandra b
    ***

    ReplyDelete
  9. Concordo plenamente! Até mesmo o seu exemplo acaba por deixar muito a desejar pelas paredes tão despidas... Mas também é verdade que a maioria das pessoas não tem sequer uma casa bem decorada para o dia-a-dia e o dinheiro por vezes só dá mesmo para cortinados e tapetes chineses...

    ReplyDelete

  10. The white is looking so serene in all these pictures. Love them to bits.
    The sea-shells and the sink look so nice & exotic.
    Love
    Jessica x

    ReplyDelete
  11. Não há como discordar do que disse, aliás não só as casas particulares como alguns hotéis no algarve (pasme-se até de quatro estrelas) têm essa mentalidade terrível de mau gosto na escolha do styling apresentado. para mim como é fundamental estar num local onde me sinta bem acaba por ser sempre factor decisivo essa questão!

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração