Home-Styling | Ana Antunes: Less Than 60 Sqfeet Home * Viver em Menos de 18m2

Tuesday, May 28, 2013

Less Than 60 Sqfeet Home * Viver em Menos de 18m2


Today's post is dedicated to those people who come to me and say that they love to watch the show and my work, but they're house is so small they can't do anything or use our ideas.  Here is a whole house with all the areas we need in 18m2 (about 60 sqfeet). 

I absolutelly agree with the whole white space, even the floor painted white to reflect all the light. Otherwise the place could look like a dark small whole. Just not a fan of that orange painting and the black pillow. They are statement pieces I know, just not my style.

***

Este post é para aquelas pessoas que me abordam na rua e me dizem; "Gosto tanto, tanto do seu trabalho e das coisas que fazem no programa... eu bem vejo para ter ideias mas minha casa é tão pequenina, que não dá para fazer nada!..." Pois vejam bem como um espaço tão pequeno pode ficar tão giro, e com todas as zonas necessárias definidas, zona de estar, zona de refeição, kitchenet, quarto em cima e casa de banho. 

Neste caso concordo com a opção do espaço todo branco inclusive o chão, que lhe dá mais luz e amplitude, para não parecer um buraco escuro.  O resultado é magnífico embora não seja fã do quadro laranja e da almofada preta. Têm ar de peça barata que se compra naquela loja que eu não gosto nada, e não devo dizer o nome, mas que tem nome de animal. (LOL) 

As minhas clientes que lêem o meu blogue devem estar a rir neste momento, porque já me ouviram falar deste tema. Não é por nada... apenas porque são grandes as hipóteses de sair desta loja, com algo absolutamente sintético, ou etnico feito na China, tapetes de esparguete de seda sintética, quadros de budas,  ou de cores que estão completamente ao lado!... 
 
Estou sempre a dizer aos clientes que se tiverem uma súbita vontade de comprar uma coisa barata para a casa, vão antes à ZaraHome, ao Ikea ou à Viva, por favor! Aí, as hipóteses de errar são menores! Bom... também podem ir à LojaQuerido, claro! ;)))))

Mas enfim o que interessa agora é que esta casa é uma inspiração para casas muito pequenas, ou sótãos, por exemplo! Que tal?!











Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

15 comments :

  1. Bom dia Ana, :)

    Adorei este lugar, adoraria ter um lugarzinho assim para de vez em quando me refugiar...
    Adorei tudo, e nem parece assim tão pequeno, talvez pelo bom planeamento do espaço e da cor, como você disse.
    A única divisão que não gostei foi a casa de banho...
    Um bom dia para você. :)

    ReplyDelete
  2. Bom dia!!

    É uma excelente proposta e, de facto, o quadro e a almofada estão a mais. Particularmente, teria de arranjar outra solução para substituir a cortina de duche.

    Boa semana! :)

    ReplyDelete
  3. Bom dia Ana,

    Que solução agradável a que escolheu, um espaço acolhedor onde não fica a faltar nada em apenas 18m2!!

    A divisão da casa de banho, na minha opinião já precisa de uma urgente intervenção da equipa dos queridos e da Ana ;)

    Beijinhos e um Bom Dia.

    Graciela Abreu

    ReplyDelete
  4. Bom dia Ana,

    Que solução agradável a que escolheu, um espaço acolhedor onde não fica a faltar nada em apenas 18m2!!

    A divisão da casa de banho, na minha opinião já precisa de uma urgente intervenção da equipa dos queridos e da Ana ;)

    Beijinhos e um Bom Dia.

    Graciela Abreu

    ReplyDelete
  5. Olá!O branco fica bem aqui, sem dúvida que o espaço parece maior, mas gostava de ver mais cor,acho que este apartamento precisava de um toque seu Ana!

    ReplyDelete
  6. As maravilhas que se podem fazer num pequeno espaço. Incrível!

    ReplyDelete
  7. Muito simpático mesmo...faz lembar o T0 em que o meu filho morou em NY o ano passado :)

    ReplyDelete
  8. Bom dia Ana,

    Que solução agradável a que escolheu, um espaço acolhedor onde não fica a faltar nada em apenas 18m2!!

    A divisão da casa de banho, na minha opinião já precisa de uma urgente intervenção da equipa dos queridos e da Ana ;)

    Beijinhos e um Bom Dia.

    Graciela Abreu

    ReplyDelete
  9. Bom dia Ana,

    Que solução agradável a que escolheu, um espaço acolhedor onde não fica a faltar nada em apenas 18m2!!

    A divisão da casa de banho, na minha opinião já precisa de uma urgente intervenção da equipa dos queridos e da Ana ;)

    Beijinhos e um Bom Dia.

    Graciela Abreu

    ReplyDelete
  10. Adorei!! É impressionante como o branco nos consegue levar para outras dimensões!!

    Já agora apresento a minha nova aventura o meu blog:

    R de Rita

    Não é um blog de decoração mas sendo um tema que adoro vai aparecer algumas vezes... O último post está relacionado com a decoração das casas de banho. Quem quiser espreitar é bem vindo ;)

    Beijinho
    Rita

    ReplyDelete
  11. Hello Ana:)

    Pois eu tenho a dizer que me considero uma pessoa com bom gosto, e uma pessoa com bom gosto ,tem um olho clínico, eu entro numa loja, como costumo dizer, já vou fazendo filmes.
    Isto para dizer, que nao sou fã de nenhuma loja em especial , e de todas em geral... ressalvo uma que sempre amei e está de volta a Casa Alegre, Love it,Bemvinda! mas o que eu queria mesmo dizer, é que existe sempre, repito , sempre, seja qual a loja for uma peça q se encaixe numa decoraçao, o que é preciso é o q eu disse ali atras.. é ter o tal olho clínico!!
    Have Fun,bons trabalhos, bjinhos

    ReplyDelete
  12. Olá Ana gosto muito do seu blog, que consulto todos os dias (por isso obrigada por actualizá-lo tão frequentemente)
    Gostei muito das fotos da gala dos Globos e gostei muito do espelho sol que se vê em algumas, onde posso adquirir um? de preferÊncia não muito caro...

    ReplyDelete
  13. Olá a tod@s e especialmente a si, Ana, cujo trabalho sigo com grande interesse porque acho sempre os resultados maravilhosos :)
    atrevo-me hoje a deixar aqui uma dúvida que as fotos deste mini-ap me fizeram recordar: até que ponto é essencial ter tapete na sala de estar? comecei por deixar o tapete para o fim das compras por questões monetárias mas depois habituei-me à situação e agora surgiu a dúvida, fica muito mal o chão de madeira e nada mais?
    abraço e tudo de bom :)

    ReplyDelete
  14. O seu trabalho é fantástico Parabéns.

    Hoje quero apelar à sua generosidade espreite aqui pois acredito que tb vai poder colaborar.

    http://www.chezlarsson.com/myblog/2013/05/donation-post.html

    ReplyDelete
  15. Cara Ana,

    Adoro espaços pequenos, transformados para a comodidade e arumação. Achei as cores lindas, super simples e clean.
    Bjs,

    AA

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração